DotA 2 x LoL, afinal qual o melhor ?

LOL x DotaPra falar a verdade, eu nunca entendi a fundo qual o motivo dessa viadagem extrema.
Mas como joguei ambos, acho que posso dar minha humilde opinião de merda sobre ambos jogos, imparcialmente e é isso que eu vou fazer logo abaixo.

Começemos com DOTA, ou Defense of the Ancients, ou se você traduzir pro português: Player de LOL é tudo viado e retardado

dota-2-logo-1
DOTA foi um precursor e pioneiro do estilo MOBA , criado partir de um Mod em um mapa do jogo Warcraft III: Reign of Chaos e sua expansão Warcraft III: The Frozen Throne.

O objetivo acho que todos já sabem né? É destruir a World Tree inimigo caso você seja Scourge ou destruir o Frozen Throne se você for Sentinel usando um dos heróis disponíveis, junto com seus aliados e creeps.
No DOTA 2 é exatamente a mesma coisa, só mudando os nomes pra Radiant e Dire por conta daquelas palhaçadas de direito autorais da Blizzard e blablabla

E tudo isso é feito através de 3 caminhos do mapa divididos em TOP, MID e BOT com Turrets que atacam qualquer unidade que se aproxime. Os dois lados são divididos por um rio que corta do BOT até o TOP, e entre o BOT e o MID existe um monstro que é forte que nem o caralho chamado Roshan, que se você derrotar ele você ganha gold pra galera do seu time,uns buffs e itens especiais

Caso você não tenha entendido xongas do que eu falei, é isso aqui :

Dota_2_MapTendo isso em vista, vamos ao que interessa, já podemos começar o quebra pau né?
afinal é pra isso que vocês vieram né?

DOTA 2 possui uma pega infinitamente mais hardcore e complexa do que League of Legends e isso é um fato, nada que ninguém faça ou diga vai mudar isso. As próprias mecânicas do DOTA comprovam e respondem isso.

Enquanto no LOL o tempo máximo de stun é o da Ashe que se você acertar o ultimate na distância máxima você consegue stunar o alvo por 3 segundos, em DOTA 2 um stun pode durar até 5 segundos e existem disables que fazem você ficar imóvel e impossibilitado de atacar por 7 segundos.

What

O que dizer então sobre o fato que no DOTA você não tem como dar “Recall” para base? Você tem que ir andando até a sua base se quiser voltar e recuperar seu HP ou então gastar gold e comprar um item consumível que te teleporta para unidades aliadas.
Então ou você gasta gold ou você gasta tempo e abdica de ficar junto com seu time ou quem sabe proteger sua lane

782953É rapaz a vida no DOTA não é fácil não, a vida no DOTA não é aquela piroca dura cabeçuda que tu chupa dia sim, dia não quando tua mãe sai pra ir na feira. Lá nego almoça sangue de noob no almoço, rapaz.

É bem mais difícil de se aprender a jogar e dominar o jogo.
Requer muito mais entendimento da mecânica e da sistemática pra você começar a buildar livremente.

Porém um dos pontos positivos é que assim que você entra no jogo, você poder jogar com os 100 e caralhada de Heroes que existem! Diferente do LOL onde você tem que jogar uns bons anos pra conseguir comprar todos os champions existentes no jogo

Mas em resumo, é um jogo pra MACHO.
Agora falemos de League of Legends, ou popularmente conhecido como LOL

poster_1920x1080

League of Legends é o jogo do gênero MOBA que foi responsável pela popularização do gênero na comunidade gamer. (Entendam que popularização =/= pioneiro)

Criado por um dos membros fundadores do DOTA, League of Legends possui exatamente o mesmo objetivo do seu concorrente, destruir a estrutura principal da base inimiga, que nesse jogo ambos as estruturas recebem o nome de Nexus.
O mapa também é divido em 3 caminhos, TOP , MID e BOT, um rio corta o mapa do bot atéo top e ambos possuem um MVP no cenário, que no caso do LoL é o Baron Nashor.

baron

LoL é um jogo infinitamente mais casual que o DOTA e talvez esse seja o maior apelo do jogo. Qualquer um é capaz de jogar LoL! Sua mãe é capaz de jogar LoL, sua namorada é capaz de jogar LoL, seu amigo sem braços é capaz de jogar LoL (rçrçrçrç).

Qualquer ser humano que tenha um PC com um mínimo de hardware decente consegue jogar League of Legends numa boa, diferente de DOTA que precisa de um PC com um hardware legal pra jogar suave e de muito dedinho aliado à treinamento.

cool-computer-kid

E pra mim o fator que parece ser mais decisivo, junto com a facilidade do jogo, é a interação altamente descontraída entre Comunidade x Rioters (os nego que trabalha lá).
A qualquer momento você pode conseguir conversar, nos fóruns, com o CEO da Riot ou com alguns membros da empresa como Champion Designer e Comunnity Assist de uma forma completamente descontraída.

Essa proximidade entre os players chega a refletir dentro do jogo, uma vez que a comunidade se junta para pedir ou reivindicar algo in-game, Os Rioters prontamente procuram atender e discutir a idéia ou o pedido com os players, resultando num jogo bastante moldado pela comunidade. Uma verdadeira estória de amor.

original

Todo e qualquer player de LoL conhece o Phreak e o seu famoso “Tons of damage”. Phreak nada mais é do que um player que foi contratado pela Riot lá no Beta do jogo, por se destacar entre os demais e virou verdadeiro ícone no que se diz respeito à interação entre  Rioters e players.

forums
Diferente do DOTA, (onde os heroes são nivelados por cima, traduzindo: TUDO É OP PRA CARALHO) League of Legends é nivelado por baixo, onde todos os champions e itens precisam alcançar o equilíbrio, tendo fraquezas e pontos fortes.

E isso acarreta em um problema, se o champion possuir um kit (passiva+skills+mecânica) poderoso, é praticamente inviável você balancear ele, ou ele vai ser muito forte ou muito fraco e isso por muitas vezes acaba se tornando um problema pros Rioters, uma vez que eles almejam a “saúde” do jogo e decidem acabar com o champion que eles próprio criaram e por mais que a comunidade reclame, ela vai ter que aceitar a decisão “suprema” dos Rioters.

VEREDÍCTO FINAL :

league-of-legends-e-dota

DOTA 2 é um jogo pra quem procura um desafio, pra quem quer um jogo onde os donos do jogo não vão ficar metendo o dedo toda santa hora que alguém chorar “EMBER SPIRIT TA MUITO OP, VALVE NERFA PLZ” a não ser que realmente seja necessário.

Com uma mecânica mais complexa e infinitamente mais hardcore, DOTA é recomendado para os jogadores que curtem um jogo de estratégia de MACHO, onde stuns duram vidas e Skills atravessam o cenário inteiro, dando um dano absurdamente alto.

Já League of Legends é um jogo pra quem procura algo mais casual, porém ainda sim desafiador caso você queria se aventurar nas partidas ranqueadas.
Diferente do DOTA, você pode jogar só pela diversão pelo casual, é ridiculamente fácil aprender como o jogo funciona, como farmar e como jogar. Em 1 semana você já é capaz de jogar o jogo normalmente e se divertir.

Se você procura AMOR, interação e casualidade, LoL é sua pedida!
Mas nem tudo são flores, a toxicidade da comunidade do jogo e a opinião “suprema” dos Rioters são de fazer qualquer um se amargurar algumas vezes.

Caso você não goste de nenhum dos dois, vai jogar Minecraft que você ganha mais então. E Miau é isso aí! Espero que tenham gostado!

shot0379

Anúncios
Esse post foi publicado em Afinal qual o melhor?, blábláblá, Games, Opinião, PC e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para DotA 2 x LoL, afinal qual o melhor ?

  1. Anon disse:

    >moba
    >lolfag

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s