Ta Tudo Errado, cara! E a ovelha negra da sociedade pseudo-nerd moderna

Lembro-me desde pequeno ver alguns colegas meus falando de futebol, de esportes, de meninas, sobre como fulaninha era afim dele e etc e eu não me interessava tanto assim, o único que eu me interessava muito era sobre as meninas. Por não ter tanta afinidade e ser gordinho, eu procurava colegas mais nerds porém esses eram nerds até demais ou nem chegavam a ser.

Desde pequeno eu sabia por algum motivo que eu não era “normal”, não normal de ser homossexual, deficiente ou qualquer outra coisa do gênero, simplesmente eu não me encaixava dentro de nenhum dos padrões e não queria fazer parte deles.

2

Eu preferia acordar 7 horas da manhã pra jogar e zerar meu Metal Gear Solid 2 do que ir jogar bola na rua, preferia ouvir um pouco de rock ao samba e pagode genérico, preferia chegar 5 horas da tarde em casa pra ver Pokémon, Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco do que me inscrever numa escolinha de futebol ou natação.

Eu fui crescendo e eu fui amando e gostando cada vez mais dessa parte de mim, preferia ficar em casa jogando com meus amigos da internet do que ir malhar, preferia gastar dinheiro fazendo uma coleção de jogos de PS3 do que comprando roupas caras, trocar o dinheiro da balada por uns action figures, já até troquei noitadas pra ficar vendo Fairy Tail madrugada à dentro

3158393816_1_11_QTqL5gmE

Sem contar que sempre fui um cara muito tímido, pensava muito e agia pouco e sou assim até hoje.

Conforme fui crescendo o “bullying” por ser assim foi diminuíndo , afinal agora eu estava crescido e convivia com quase adultos né? Porém enquanto o bullying diminuía, eu crescia e eu entrava em processo de julgamento pela sociedade e todos meus gostos, ações e pensamentos a partir de agora seriam julgados por ela.

E então que eu realmente comecei a me sentir oprimido pela primeira vez, eu simplesmente não me encaixava em porra de lugar nenhum nessa sociedade louca que eu vivia e isso era “culpa” minha.

tumblr_luczocgIQS1qh8woqo1_500

Eu nunca fui muito nerd extremo, nem transão liferuler destruídor de ppks, sempre fui meio termo, gostava de às vezes beber, ir pra uma festa, com sorte pegar uma mina, como também gostava de ficar horas e horas jogando com meus amigos pelo Skype, gastar todo meu dinheiro em Action Figures, ter 42131242131 mil jogos, ir pra evento de anime e por ai vai.

E ninguém parece conseguir conceber isso.

Lembro uma vez de estar em uma festa e tava MUITO entediado, como já falei sou bem tímido, prefiro muito mais ter todo aquele “jogo” entre duas pessoas que se conhecem, aquela tensão sexual, do que chegar em uma menina randômica como se ela fosse um prato de carne num buffê, por conta disso eu tava meio quieto na minha e então um amigo meu chegou pra mim e falou:

“Preferia estar em casa upando né ? kkkk”

tumblr_inline_mo8xfecbJR1qz4rgp
Realmente eu preferia estar em casa jogando com meus amigos, o que eu acho DO CARALHO e me divirto muito mais do que estar aqui num ambiente que eu realmente não estou curtindo, fazendo absolutamente porra nenhuma além de me embebedar e gastar dinheiro! Mas é impossível qualquer pessoa conceber isso hoje em dia, simplesmente é impossível.

Mas ai você fala:

“AH MAS HOJE EM DIAS OS NERDIS SÃO MUITO ACEITOS, EU POR 1 ESEMPLO SO NERD ADORO SER NERD KKK BASINGA XD”

1

O que é aceito hoje em dia é você comprar camisa do Lanterna Verde,  falar como Dragon Ball Z é bom, como Mario e Pokémon são seus jogos favoritos e ao final de tudo falar Bazinga!

E isso simplesmente NADA tem a ver com ser nerd ou algo parecido, isso só quer dizer que você vê muito The Big Bang Theory e que teve uma boa infância.

tumblr_ltt9bnozEB1qj74sxo1_500
Experimenta discutir sobre a história da saga Metal Gear Solid ou até mesmo chamar essa galera pra ficar 1 hora sentada no pc vendo a E3 com você ou reserva uma noite de setembro para ver a final do Campeonato Mundial de League of Legends durante algumas horas.

Seja assim e em minutos você começará a ser taxado de “nerd”, “virgem”, “tetudo” e etc…

Lembro uma vez, quando namorava, que eu queria muito madrugar jogando Bioshock: Infinite, sou fã fiel da série Bioshock e queria MUITO jogar e eu tava sem tempo, pedi para minha namorada para ter a liberdade de madrugar jogando na casa dela e ela concordou!

number-22-d
Porém no meio da madrugada ela começou a tentar me seduzir e eu comecei a ficar irritado, pois pedi encarecidamente pra ter aquele tempinho pra jogar, nós fazíamos sexo com bastante frequência e eu não madrugava haviam uns 5 meses ou mais.

Comecei a brigar com ela, dizendo que ela não respeitava meus gostos, que eu realmente queria fazer aquilo e não sexo, pra ela parar com o que estava fazendo e nisso ela começou à dizer não conseguir compreender como eu negava sexo, que eu era o único garoto que ela conhecia que trocava sexo por jogo, que ela tinha descoberto alguém que não gostava tanto de sexo assim.

Minha reação na hora foi simplesmente essa:

GIF-Are-you-fucking-kidding-me-FFS-For-Fucks-Sake-Ugh-OMG-Oh-my-god-My-God-what-are-you-kidding-me-smilesmiling--Sasha-Grey-GIFMuitos podem ler e rir e isso só comprova o que vou falar agora.

São nessas situações que você começa a entender o quão excluído, mal visto, mal entendido você é dentro da sociedade, o quanto ainda sofremos preconceito por simplesmente gostar de gastar nosso tempo de maneira diferente de 70% do resto.

Claro que eu gosto de sexo, claro que gosto de sair e beber! Mas também gosto de ficar em casa jogando video game até 5 horas da manhã porra! Gosto de estudar sobre o metagame atual, gosto de acompanhar a E3, de trocar uma balada pra ficar vendo anime e campeonatos de League of Legends e isso não deveria me diminuir em NADA.

Parece que ninguém consegue entender que ao mesmo tempo que você gosta de gastar 3 horas vendo uma partida via streaming de um jogo, você gosta de fazer sexo durante 3 horas, que ao mesmo tempo que você gosta de sentar num bar pra tomar uma cerveja e dar em cima de alguma mina , você também gosta de ficar discutindo sobre as indicações do Game of the Year.

Mas realmente , a moda agora é ser nerd, nerd é aceito, ser nerd é legal, I ❤ Nerds, os nerds são fofinhos! Agora só não pode ser muito nerd, tem que só ser um pouquinho né?

duh (1)

Esse post foi publicado em Opinião, Ta Tudo Errado e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

