AVANTE VINGADORES! A Fase 3 do Universo Marvel chegou e com ela grandes chances de decepção.

Avengers-inifnity-war-part-1-and-2-title-card

Ontem durante uma conferência, a Marvel anunciou todas as datas e os filmes de sua nova fase nos cinemas até o ano de 2019. Iniciando-se assim, a partir de Vingadores 2 que irá fechar a fase 2, a fase 3 do universo cinematográfico da Marvel.

Para os desavisados, a imagem a seguir vem com os filmes revelados e suas respectivas datas:

Marvel-Phase-Three-550x433

Mas acho que muito mais do que Avengers: Infinity Wars, que já era algo de se esperar uns bons 2 anos, o que mais surpreendeu e mexeu com o público foi a confirmação disso aqui:

Captain-America-Civil-War-550x220
SIM! A GUERRA CIVIL SERÁ ADAPTADA PARA OS CINEMAS!

tumblr_inline_mjjsrm9uhW1qz4rgp

9d62fd4fa48c4072_25
SIM SIM SIM SIM! UM SONHO VIRANDO REALIDADE! VEREMOS UM DOS ARCOS MAIS FAMOSOS DA HISTÓRIA DOS QUADRINHOS ADAPTADA PRO CINEMA! Porém nem tudo são flores com esses anúncios…

WhatSim, mesmo sendo um entusiasta dos trabalhos da Marvel nos cinemas, não pude deixar de notar que a fase 3 vai ser a fase mais ousada e audaciosa da mesma, vai exigir muito cuidado, dedicação e atenção da Marvel.
Os arcos que ela vai cobrir durante essa nova fase são muito diferentes dos arcos das anteriores.

Durante sua primeira fase, ela só precisava introduzir e conectar ,de maneira inteligente, os protagonistas dos filmes solos entre si, para no final juntar todos eles em uma única aventura, em um único filme.

Os filmes que correspondem à essa fase são: Homem De Ferro, Capitão América: O Primeiro Vingador, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor e por fim Os Vingadores.

Avengers-Gif_o_145258

Se você lembrar bem desses filmes, vai perceber que todos são filmes de apresentação de personagens que ao final do filme acaba conectando-o aos outros filmes e introduzindo ele (ou eles)  naquele universo.

Até mesmo Os Vingadores que é a junção de tudo, é um filme introdutório. Afinal o objetivo do filme é te apresentar um novo grupo de super heróis, os Vingadores, não é?

Então podemos chamar a Fase 1 de Apresentação

cool-computer-kid

Já na segunda, todos os filmes já estavam conectados entre si, era só dar continuidade ao universo. Durante esse período ela focou em fazer filmes que começassem os plots da Fase 3! Isso mesmo! Metade dos filmes da segunda fase vão se desenrolar somente lá na terceira. Alguns são introdutórios como Capitão América: O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia e outros dão continuidade aos acontecimentos antigos como Thor 2: O Mundo Sombrio e Homem de Ferro 3 .

Por fim, todos os acontecimentos desses filmes e dos anteriores também, vão se desenrolar em Vingadores: A Era de Ultron e durante a Fase 3.

tumblr_ndvo8dyvYS1tw9yl5o3_400
Então podemos chamar a Fase 2 de algo como Ponte
Pois vão ser os acontecimentos da 2 que vão conectar a 3 ao Universo inteiro.

E É AI que mora a minha maior preocupação.

Pois entendam, essa fase que virá agora não irá criar histórias e plots, ela simplesmente será a consequência ou o desfecho dos plots da 2ª e até mesmo da 1ª, tirando claro os filmes de apresentação como Capitã Marvel, Doutor Estranho e Inumanos.

Vingadores 3 ou Vingadores: A Guerra do Infinito vai ser a consequência/conclusão de TODOS os acontecimentos, então é praticamente sem erro, vai ser Vingadores, Inumanos e Guardiões da Galáxia indo derrotar Thanos que está em posse das Gemas do Infinito

Mas a Marvel pretende cobrir um outro super arco além da Guerra do Infinito, ela vai cobrir o arco, quiça mais famoso, do seu universo literário, a Guerra Civil.

Civil_War_Vol_1_2_Textless

Sim! Em uma fase só, a Marvel vai cobrir 2 dos seus arcos mais famosos de sua história.

Porém a Guerra Civil ela não é um simples desfecho ou uma história de união e de esperança como Vingadores ou Vingadores: Guerras do Infinito. Guerra Civil é sobre ideologias, é um arco complexo, onde os inimigos são os próprios heróis e não uma ameaça global.

É uma saga que precisa ser feita com muita maestria, do mesmo jeito que foi feito nos quadrinhos.

Você que nunca leu ou ouviu falar dessa história, pode estar se perguntando:
“Que porras é Guerra Civil?”

Guerra Civil é a saga que conta as consequências do Ato de Registro de Super-Humanos criado pelo Governo/S.H.I.E.L.D. para controlar melhor,treinar, oficializar e identificar os super seres que vivem dentro dos EUA

Isso aconteceu devido a alta incidência de catástrofes geradas por esses seres.
Com isso, Tony Stark toma o lado do governo e se torna pró-registro por acreditar que com os super humanos registrados, eles iriam ser melhores treinados para evitar acidentes, seriam oficializados e trabalhariam para o governo, recebendo salário (caso a pessoa não quisesse ser registrada, ela não poderia atuar com seus poderes) e todos os anos de ilegalidade da pessoa iriam ser perdoados.

TdMfa8R

E como vocês podem ver, isso é um ato um tanto quanto polêmico, afinal iria acabar expondo milhares de pessoas e botariam as pessoas que não quisessem trabalhar para o governo como criminosos. Então um herói não registrado é um criminoso e um vilão registrado não, bem complexo como vocês podem ver.

Já o nosso amigo Steve Rogers, a.k.a Capitão América, toma o lado dos heróis de rua, mascarados, onde revelar sua identidade iriam por eles e suas famílias em perigo, e acima de tudo a liberdade, onde nenhum super ser fosse um criminoso por simplesmente não querer se registrar.

capetao2capetao1
Nisso se cria a maior tensão do universo Marvel, Capitão x Homem De Ferro começam a se estapear ideologicamente e fisicamente pelas crenças que eles acreditam estarem corretas, levando essa briga pro universo inteiro.

E quem é o centro dessa briga toda? a balança? o elo entre as duas ideologias? o representante do povo?

the-amazing-spider-man-2-teaser-trailer-free-fall

SIM! O seu amigo da vizinhança! O vigilante máscarado! O herói que nós todos podemos nos ver nele, por ele ter tantas dificuldades como qualquer pessoa comum, o Homem-Aranha.

Peter é usado como o pivô dessa discussão, afinal quem melhor pra exemplificar o quão danoso poderia ser caso a identidade de um herói viesse a domínio público do que o Homem-Aranha? Ele é comprado por Tony Stark, que oferece salário e um uniforme completamente novo para Peter para que ele apoie o lado Pró-registro, porém claro que isso gerou consequências drásticas para Peter que logo depois se tornou contra o registro.

Agora que eu expliquei pra vocês isso, COMO BUDEGAS ISSO VAI ACONTECER NOS
FILMES, SE NADA DISSO EXISTE NOS FILMES ATÉ AGORA?

Tell_me_loki

Começando pelo fato de que a Marvel não possui os direitos do Homem Aranha! Então toda o efeito de “O herói que pode representar o povo na discussão” vai por água abaixo.

Não há heróis urbanos nos filmes da Marvel, apenas heróis globais e interplanetários, heróis que são conhecidos pelo planeta inteiro, então que consequência teria um registro desses? Capitão América possui um MUSEU, UM FUCKING MUSEU PRA ELE,COMO ELE PODERIA FICAR PREOCUPADO COM A IDENTIDADE DELE?

Eu tenho capitao

Então para que o filme funcione, o ato teria que ser outro, o que já implica em uma mudança bem drástica. Nos quadrinhos a S.H.I.E.L.D. junto com o Homem de Ferro é quem executa o registro pelo governo e caso vocês não lembrem a mesma foi destruída em Capitão América: Soldado Invernal…. Então quem iria executar ?

tumblr_mk8acgsudn1qjemo2o1_500
Mas vamos supor que eles deem um jeito de fazer o governo conseguir executar um ato que fira a liberdade dos super seres, quem iria ficar do lado do Homem de Ferro?

homi de ferro
Hulk e Irmãos Marximoff ? Clint certamente ficaria com Capitão, assim como Thor, Viúva, Soldado Invernal, Falcão, Homem Formiga, Nick Fury, Pantera Negra e por ai vai

A Marvel não possui uma vasta gama de heróis que iriam aderir, quiça se meter na causa. Você acha mesmo que o TODO PODEROSO THOR, QUE TEM QUE FICAR CUIDANDO DE 70 MUNDOS, VAI FICAR SE PREOCUPANDO COM ASSUNTINHO DE SER OU NÃO SER DE TERRÁQUEO?

thor rindu
E vamos adicionar que não vai ser um filme que vai reunir TODOS os heróis da Marvel como Vingadores faz, vai ser um filme solo do Capitão América, então se aparecer 3 ou 4 heróis no filme já vai ser muito.
Uma história que faz um universo inteiro cair na porrada por conta da lei, vai ser representado por 4 pessoas no máximo.

it's madness
Mas infelizmente temos que esperar pra ver.

A Marvel vai ter um trabalho imenso pra transformar um dos seus maiores arcos, de proporções imensas, em um filme de 2h e 30min com pouquíssimos heróis à disposição e que realmente validariam a causa. Vai ter que mudar bastante o roteiro e o enredo se quiser realmente botar isso nas telonas sem os heróis urbanos, sem Homem Aranha, sem SHIELD e etc.

Literalmente vão ter que tirar leite de pedra pra fazer uma boa adaptação da Guerra Civil nos cinemas.
Mas se eles conseguiram transformar isso:

guardians
Em um dos maiores filmes de herói dos últimos 10 anos, então vamos rezar pra que Guerra Civil siga o mesmo padrão de qualidade.

E Miau é isso ai galera! Espero que tenham gostado.
shot0379

Anúncios
Esse post foi publicado em Filmes, Nerd, Opinião, Quadrinhos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s