Sons of Anarchy, o Breaking Bad com motos, rock n’ roll e 2 vezes mais desgraças.

sons_of_anarchy_jax_fist_by_shamefhc-d2yaozt

Nos meados de 2014 eu me vi órfão de séries. How I Met Your Mother havia chegado ao seu fatídico fim, Game of Thrones entrará na sua pausa anual, 2 Broke Girls entrou em pausa semestral, Modern Family acabava de exibir a sua 5ª temporada e só voltaria em outubro.

Já tinha visto Breaking Bad, desisti de The Walking Dead, tinha terminado as 8 temporadas de House M.D. à um bom tempo e já havia revisto todos os filmes que eu queria.
Não havia mais NADA para se acompanhar no computador, não havia um programinha para que eu pudesse ver enquanto almoçava ou jantava.

bridesmaids-are-you-fucking-kidding-me

Eis que meu amigo, Bolota, me recomendou assistir “Sons of Anarchy” uma série sobre um motoclube e seus integrantes. De cara, como quase todas as recomendações dele, eu ri sobre o tema e julguei uma série tosca e ignorei a recomendação, porém meses depois eu estava completamente desamparado de séries ou programas e foi ai que em um belo dia, eu entrei no NETFLIX, encarei por uns segundos o play e decidir dar uma chance para a série.

E foi a melhor decisão que fiz nos últimos meses, além de terminar com minha ex

essa foi rapida

Sons of Anarchy como eu falei logo acima, é uma série sobre os integrantes de um moto clube chamado “Sons of Anarchy”, que fica em uma cidade pacata ao norte da Califórnia chamada Charming.

sons of anarchy

A série tem como protagonista Jackson Teller, ou pros íntimos como eu Jax, que é o vice presidente do motoclube, que foi fundado pelo seu pai John Teller. A história se passa nos dias de hoje, onde o pai de Jax foi morto e quem comanda o clube agora é Clay Morrow um dos melhores amigos de John, que por sua vez acabou por casar com a mãe de Jax, ex esposa de John, Gemma Teller.

O foco da série é sobre a vida de Jax, que tem que conciliar a sua vida no motoclube com sua vida pessoal, tendo que lidar desde ex-esposa e filhos até investidas da ATF (Polícia Federal no rude) e acordos com o Exército Republicano Irlandês

Já deu pra perceber que só na sinopse da série que isso não é clubinho de moto da esquina da sua casa né?

really

O clube ainda possui mais personagens como irlandês Chibs, o melhor amigo de infância de Jax, Opie, o tesoureiro do grupo Bobby Munson, o braço direito de Clay, Tig , um dos membros fundadores junto com Clay e John, pai do Opie, Piney e por fim o rapaz entendido dos computador Juicy

A série começa com Jax tendo problemas com sua ex esposa viciada em crack que está gravida dele e junto à isso um clube inimigo, os Mayans, começam a infernizar a vida dos Sons. Jax encontra um manuscrito de seu pai falando sobre o nascer e a morte de SAMCRO (Sons of Anarchy Motorcycle Club Redwood Original), dizendo que a violência e os acordos ilegais do clube, como venda e compra de armas, iriam acabar com o clube.

Seu melhor amigo Opie acabava de sair da prisão por ser pego em flagrante, com isso tudo, Jax começa uma busca por opções menos violentas e negócios legais para o clube.

Porém Clay e Gemma que possuem inúmeros segredos, querem cortar as asas de Jax logo para que ele não fique como seu pai, fazendo com que um surja um atrito entre o vice presidente Jax e o presidente Clay.

to pouco me fudendo

O amor de adolescência de Jax, Tara Knowles, volta para Charming, sua cidade natal, mexendo com Jax denovo, só que Tara não voltou somente porque estava com saudades, ela voltou porque estava fugindo de seu ex-namorado maníaco e perseguidor, trazendo mais um pouquinho de problemas.

tara knowlestara knowles2
Gemma repudia com todas as forças esse relacionamento novo de seu filhinho, e vai fazer de tudo para acabar com ele, inclusive dar uma moral pra ex esposa viciada

gemma

Eu não vou tirar muito a razão da Gemma ai não, porque no desenrolar da série, o ex de Tara acha ela em Charming, descobre a ligação dela com Jax e os Sons e decide fazer uma visitinha pra ela.
E tem só mais um probleminha nisso tudo, ele é um agente federal, e como ele é meio biruta das idéias, ele aciona o ATF pra ir em cima de Jax e dos Sons, naquela coisa loca de “tu vai me trocar por ele? beleza então, vo fuder com a vida do teu hominho”.

Well Shit chibs
E pra fechar a merda, ele traz com ele um dos personagens mais FILHOS DA PUTA de toda a série, a Agente Stahl. Uma agente da ATF que é uma tremenda filha da puta e vai usar TODO e QUALQUER meio para derrubar os Sons.

Ela começa conseguindo levar pra cadeia Bobby Elvis por um homicídio, desfalcando o grupo logo de cara

bobby

Em seguida ela usa uma de suas arte manhas para fazer com que os Sons acreditem que há um traidor entre eles. A polícia local adverte à ela que traição dentro de um motoclube é morte e que gente inocente ia acabar se machucando.

Uma richa se cria entre o clube, Jax acredita em seu companheiro e Clay como boníssima pessoa que é decide optar por matar o traidor pelas costas do clube inteiro junto com Tig.

O único problema é que tiro sai pela culatra e quem acaba assassinado não é um membro do clube e sim uma pessoa inocente.
Isso repercute pela cidade inteira e aumenta mais ainda a richa entre Jax e Clay.

clay morrow
jax clay

Mas nem só de sofrimento é a primeira temporada, ao final da primeira e começo da segunda, Jax e Tara conseguem paz do ex namorado dela e finalmente engatam em dos namoros mais bonitos da série

tara e jaxinho

Mas não se engane, poucas são as vezes que vocês vão conseguir dar pulinhos de felicidade nessa série, estupro, mulheres apanhando, sequestro e desgraças são as coisas mais recorrentes pelas temporadas. A regra de Game of Thrones também vale aqui, NÃO SE APEGUE A NENHUM PERSONAGEM, tirando o Jax talvez, todos tem chances de morrer e provavelmente irão morrer.

he took my kid

Bom acho que eu já falei demais né? Alguns podem até achar que dei alguns spoilers, mas juro que só falei o necessário para dar à vocês um leve entendimento sobre a série.
Tudo que vocês precisam saber está ai, se você gostou de Breaking Bad, tenha certeza que Sons é uma série pra você, ainda mais se você gosta da temática motoclube rock n’ roll.

Fico por aqui deixando o tema da série pra vocês

E Miau é isso ai! Espero que tenham gostado.

shot0379

Esse post foi publicado em Opinião, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário